Classificação Indicativa


O Ministério da Justiça recomenda

Atenção, S.R. Pais ou Responsáveis:

Observem a Classificação Indicativa atribuída a cada obra audiovisual. Conversem sobre as inadequações indicadas antes de exibir conteúdo impróprio à faixa etária de crianças e adolescentes.Portaria MJ nº 1.100 de 14/7/2006 Art. 16º.

A Classificação Indicativa dos filmes é determinada pelo Ministério da Justiça. Sendo assim, deve ser respeitada por todos os exibidores, como a AFA CINEMAS. Os pais ou responsáveis poderão autorizar o acesso de suas crianças e adolescentes a filmes de Classificação Indicativa superior a faixa etária destes. Assim, qualquer que seja a idade da criança e do adolescente, eles poderão assistir a filmes cuja a Classificação Indicativa seja de até 16 anos, desde que estejam acompanhados de seu pai ou sua mãe, de seus responsáveis legais ou de terceiros. Como terceiros entenda-se: pessoa com 18 anos ou mais, capaz e autorizada por escrito para acompanhar a criança ou o adolescente.

OS FILMES NÃO RECOMENDADOS PARA MENORES DE 18 ANOS NÃO PODERÃO SER ASSISTIDOS POR MENORES DE IDADE MESMO ACOMPANHADO DOS RESPONSÁVEIS.

As pessoas que não forem Pai ou Mãe ou Representantes Legais das crianças e adolescentes deverão apresentar uma autorização por escrito, que deverá ser retida no cinema. Bom lembrar que: A classificação é INDICATIVA e NÃO PROIBITIVA!

Programação